sábado, 1 de junho de 2013

10 Filmes para quem gosta de moda

Bom dia  meninas estava... meio sem criatividade pra fazer um post aí me lembrei de filmes que amo. Daí surgiu a ideia de fazer um post indicando filmes maravilhosos  pra quem ama moda. Alguns dos filmes que estão na lista talvez a maioria já deve ter assistido, mas pra quem ama o mundo da moda(como eu ) vale muito a pena ver e prestar atenção nas dicas!
O primeiro filme aqui é o Delirios de consumo de Becky Bloom, eu amooooo esse filme e provavelmente a maioria ja deve ter assistido. Eu super indico esse filme por que  Becky, a principal do filme se veste muito bem e tem roupas maravilhosas , o filme mostra muitas lojas e  a cidade de Nova York. Alem de tudo isso também tem um bonus para nunca nos esquecermos das responsabilidades com dinheiro e compras.
Garotas S.A é mais um filme que é um dos assuntos principais do filme, a Historia é bem comum: meninas ricas e populares que não querem se relacionar com uma nova menina que não é como elas a partir disso a historia vai se desenrolando, mas o que mais gosto nesse filme são as roupas que elas usam(claro) que são muito bonitas e perfeitas....detalhe: reparem nos acessórios de cabelo delas, uma arquinho mais lindo que o outro.
Em Garota Mimada, Poppy é uma adolescente bonita, rica e rebelde que vive em Malibu, litoral californiano. A fim de dar um corretivo da garota, o pai a envia para estudar num rígido colégio britânico. Além dos novos colegas que não toleram o comportamento mimado e espalhafatoso da moça, Poppy ainda tem de enfrentar a carrancuda diretora do colégio.Mas o figurino da protagonista é impecável claro...reparem na forma como ela usa o uniforme do internato no começo do filme...
 
Bonequinha de Luxo..este é um dos meus filmes predileto Holly Golightly  é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Todo glamour que gira em torno do filme é o que o torna um clássico para aqueles que amam moda.
O filme diabo veste Prada é também muito legal para vermos mais de perto o mundo do moda apresentado nas revistas, a rotina de trabalho em uma revista de moda. Além de tudo isso o filme também é em Nova York o que é melhor ainda!Digamos que esse não sai da minha lista de melhores filme do mundo!
Sex and the City 1 e 2 são simplismente muito legais...Durante anos o seriado fez milhões de pessoas ligarem a TV não apenas para acompanhar o enredo mas também para conferir o que Carrie e suas amigas vestiam_então, não é surpresa nenhuma que o filme esteja também entre os clássicos da moda. A personagem de Sarah Jessica Parker pode tomar para si o crédito de muitas tendências, desde os colares com plaquinhas de identificação carregando nomes até as maxi-flores nos sapatos de luxo.
De Beverly Hills para o resto do mundo, esse é talvez um dos filmes mais representativos dos anos 90. As saias eram curtas, as meias eram compridas. E não há uma só pessoa que não teria feito bom proveito do programa de computador que gerava combinações de roupas para Cher. Eu adoro ver a forma fashion que a protogonista se veste nessa época...sabe fico babando pensando em aderir a certas tendencias que vejo no filme.
Prêt a Porter é  filme de 1994 traz o mundo da moda visto através dos olhos de um dos maiores cineastas de todos os tempos: Robert Altman. Com boas doses de humor negro, o filme foi gravado durante a Semana de Moda de Paris e conta com participações de peso: Naomi Campbell, Thierry Mugler, Sonia Rykiel, Jean-Paul Gaultier, Christian Lacroix, Issey Miyake, entre outros. Um must-watch para quem quer saber mais sobre essa indústria.
 Coco antes de Chanel não conta a historia da grife Channel diferente do que pensa muita gente.Conta a historia de Gabrielle que quando criança  é deixada, junto com a irmã Adrienne em um orfanato. Ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Até que ela recebe o apoio de Étienne, que passa a ser seu protetor. Recusando-se a ser a esposa de alguém, até mesmo de seu amado Arthur Capel  ela revoluciona a moda ao passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época.
 
Cinderela em Paris é um clássico..o musical conta a historia de um romance em Paris entre uma balconista de uma padaria e um fotografo.Quando esse fotografo descobre a beleza de Jo, ele e uma importante editora de moda, transformam a pacata balconista numa top model internacional e começa a posar para editorias de uma grande revista de moda americana. Uma curiosidade é que todos os figurinos usado pela protagonista no filme foram assinados por Givenchy.
E aí meninas gostaram da minha lista de filmes prediletos de moda??

Nenhum comentário:

Postar um comentário